This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vira de forma incrível e conquista em Roland Garros o seu 19.º Grand Slam
Novak Djokovic, número um do Mundo, consolidou este domingo o seu estatuto de lenda da modalidade, ao conquistar a edição de 2021 de Roland Garros. É o 19.º título de Grand Slam do sérvio de 34 anos, que está agora apenas a um dos recordistas Roger Federer e Rafael Nadal, que somam 20 desde 2018 e 2020, respetivamente. Djokovic triunfa pela segunda vez em Paris, tornando-se no primeiro jogador da história a vencer todos os Grand Slams pelo menos duas vezes em singulares masculinos.
Numa final memorável, pela qualidade, mas ainda mais pelos contornos do marcador, Djokovic derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, de 22 anos, quinto ATP e a fazer a sua estreia em finais de Grand Slam, por 6-7(6), 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4, em 4h12 de uma batalha memorável. Foi a primeira vez que Djokovic virou de 0-2 em sets numa final de Grand Slam e a primeira vez desde 2004 em que alguém virou de 0-2 numa final de Roland Garros. Gaston Gaúdio fê-lo diante de Guillermo Coria. Foi apenas a sexta vez que Djokovic ganhou um encontro após perder os dois primeiros sets.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1404127714248900609
Djokovic vence assim o segundo Grand Slam do ano, completando a dobradinha Melbourne-Paris pela segunda vez na sua carreira, depois de 2016, e ameaçando o desejado Grand Slam de calendário, algo que ninguém consegue — homem ou mulher — desde Steffi Graf, em 1988. Wimbledon começa já dentro de duas semanas…
- Categorias:
- Roland Garros 2021