This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vai mesmo ser operado e perderá Wimbledon pensando nos Jogos Olímpicos
Novak Djokovic vai mesmo ser operado ao joelho direito, e a cirurgia será realizada já nesta quarta-feira (05), em Paris, segundo informa o L’Équipe. Esta decisão foi tomada pensando nos Jogos Olímpicos, de modo que, conforme a mesma fonte, o ainda número 1 do mundo não estará pronto para competir em Wimbledon, reservando-se para lançar aquela que pode ser sua última tentativa em busca do ouro olímpico.
A operação encurta o tempo de recuperação da ruptura do menisco que Djokovic sofreu em Roland Garros — e que o fez desistir antes das quartas de final contra Casper Ruud —, mas o período mínimo fora da competição será de três semanas, o que torna inviável competir na grama do All England Club. Não haveria tempo sequer para preparação e o risco de agravar novamente a lesão seria altíssimo.
Leia também:
– Swiatek atropela Vondrousova com direito a ‘pneu’ e está nas semis de Roland Garros
– URGENTE: Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número 1 a Sinner
– Futuro número 1, Sinner derrota Dimitrov e vai pela primeira vez às semis em Roland Garros
Nesse sentido, os olhos de Djokovic passam a estar voltados para Paris, com o torneio olímpico começando nos últimos dias de julho. Segundo a mesma fonte, um tratamento conservador, sem cirurgia, não garantiria a cura completa, o que permitiria competir em Wimbledon, mas com riscos. Já a operação resolve a questão, mas será preciso ver como o corpo irá se recuperar de uma intervenção cirúrgica aos 37 anos.
Vale dizer ainda que, se confirmado, será a primeira vez na carreira que ele não jogará Wimbledon — disputou todas as edições desde sua estreia em 2005 —, e não terá a chance de defender os 1.200 pontos referentes à final do ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Novak Djokovic