Djokovic também joga pares mistos nos Jogos Olímpicos

Djokovic também joga pares mistos nos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - julho 19, 2021
djokovic-wimbledon-2021-winner

Novak Djokovic, número um Mundial, parece mesmo não querer deixar escapar a hipótese de vencer finalmente uma medalha de ouro olímpica em Tóquio’2020. Para além do foco nos singulares, o sérvio de 34 anos também planeia competir nos pares mistos, ao lado da número um do país, Nina Stojanovic.

A revelação foi feita pela própria tenista à imprensa sérvia, revelando que a dupla vai jogar caso consiga garantir o acesso ao quadro, que nos pares mistos é habitualmente muito apertado. Qualificam-se apenas as 16 melhores duplas através da soma dos rankings de singulares ou de pares dos dois jogadores. Djokovic é número um e Stojanovic número 90, pelo que o ranking de entrada de ambos será 91.

Veremos se é suficiente…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/djokovic-vou-aos-jogos-olimpicos-por-patriotismo/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt