Djokovic sobre Zverev: «Ganhar ao Federer deu-lhe muita confiança»
Novak Djokovic viu a sua temporada chegar ao fim com uma derrota na final das ATP Finals frente a Alexander Zverev, que se revelou muito forte no encontro decisivo.
Em conferência de imprensa, o sérvio voltou a deixar elogios a Zverev. “Nunca é bom perder, senti-me muito decepcionado com o meu jogo mas estou muito feliz por ver o Zverev a ganhar um título tão importante como este. Temos uma grande relação. Vivemos no mesmo lugar, vem de uma grande família e já partilhámos muitas coisas, tanto dentro como fora do campo. Quando o vês a levantar o troféu percebes que significa muito para ele. Ele merece”, confessou o número um mundial.
Sobre o encontro, Djokovic reconheceu a má exibição. “Não me estava a mexer bem, não conseguia criar erros não forçados nele. A partir dos 4-4 podemos dizer que o meu ténis se desfez. Ele esteve muito sólido, de certeza que ganhar ao Roger lhe deu muita confiança e positividade, esteve todo o encontro muito agressivo e composto. É curioso mas é complicado vencer o mesmo jogador duas vezes na mesma semana”, atirou o tenista de 31 anos.