Djokovic só pensa no 21.º Grand Slam: «Estou com uma oportunidade histórica»
Novak Djokovic, número um mundial, procura fazer história e conquistar os quatro Grand Slams numa só temporada e tornar-se no tenista com mais Majors da história.
O sérvio está consciente do que está em jogo e motivação não lhe falta. “Seria o maior feito da minha carreira. Tenho muita vontade em começar a competir, adoro este torneio, tive aqui grandes atuações e estou tremendamente motivado. Sei que estou perto de tornar um sonho realidade, estou com uma oportunidade histórica e sou consciente de que vou ter de lidar com a pressão e expetativa nos meus jogos”, começou por dizer na antevisão ao US Open.
“Isto é um Grand Slam, é certo que muda um pouco por tudo o que há em jogo, as sensações são algo distintas, mas trata-se de ganhar sete encontros à melhor de cinco sets contra os melhores do mundo”, confessou.
Foi um verão intenso para Djokovic com o título em Wimbledon e a desilusão olímpica, ainda assim, Nole garante estar recuperado. “Sinto-me muito bem em todos os aspetos, tirei uns dias depois dos Jogos Olímpicos porque estava esgotado, exausto. Foi um verão muito intenso e que me deu muita confiança. Foi uma lástima não ganhar medalha em Tóquio mas a experiência de estar nuns Jogos Olímpicos é incrível. A pressão é um privilégio, reafirmo. Trabalho para isto dia a dia, para estar numa posição única que me permite sonhar em ganhar grandes torneios. Amo o ténis e quero aproveitar esta oportunidade para fazer história”, concluiu.