This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sai em liberdade mas continua nas mãos do “poder pessoal” de um ministro
E o drama… continua! Novak Djokovic voltou a ser oficialmente um homem livre, depois de o governo australiano não tomar a decisão de lhe voltar a cancelar o visto dentro da janela de quatro horas em que tinha de o fazer para evitar que saísse em liberdade. Este é o mais recente capítulo de uma verdadeira novela, que durante esta madrugada conheceu o importante desenvolvimento de o tribunal dar razão ao número um do mundo.
No entanto, a verdade é que o ministro da Imigração, Alex Hawke, tem agora o destino de Djokovic nas suas mãos. O minstro tem um “poder pessoal” de se sobrepor às decisões judiciais e cancelar um visto, embora o sérvio tenha sempre a oportunidade de recorrer.
Segundo o The Age, o governo australiano tem autoridade para tomar essa decisão em qualquer momento, pelo que, por incrível que pareça, até poderia ocorrer já depois de o sorteio do quadro principal do Australian estar realizado. Ainda assim, a mesma fonte avança que a decisão deverá surgir tão cedo possível quanto já na terça-feira, pelo que resta esperar para perceber qual será o destino final de Djokovic nesta odisseia. Certo é que, por agora, é um homem livre outra vez.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/paulsakkal/status/1480480474132668418
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Novak Djokovic