Toronto. Djokovic retoma o caminho das vitórias; Thiem desiste e Isner é eliminado
Quase um mês depois da surpreendente derrota na terceira ronda de Wimbledon, Novak Djokovic reencontrou esta quarta-feira o caminho das vitórias e garantiu a qualificação para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, torneio que já ganhou por três vezes e onde em 2015 atingiu a final, perdendo apenas para Andy Murray.
Num encontro de estreia complicado, como se previa, o sérvio precisou de suar para bater o possante luxemburguês Gilles Muller, número 37 ATP e recentemente em boa forma, por 7-5 e 7-6(3), ganhando os últimos seis pontos de um tiebreak em que chegou a estar em desvantagem, por 1-3.
Para o número um mundial segue-se agora outro jogador perigoso, o qualifier Radek Stepanek, que depois de superar Benoit Paire na primeira ronda eliminou esta quarta-feira o wild card da casa Peter Polansky, por 7-6(5) e 6-4.
Num dia muito complicado para alguns dos cabeças-de-série, o austríaco Dominic Thiem, número 9 mundial, está a começar a sentir o peso de uma temporada em que tem jogado em praticamente todas as semanas e desistiu pouco depois de iniciar o seu encontro de estreia em singulares, diante do sul-africano Kevin Anderson. O gigante comandava por 4-1 no primeiro set quando o jovem de 22 anos abandonou.