Djokovic rendido a Alcaraz: «Não podemos falar dele como o futuro porque já é o presente»

Djokovic rendido a Alcaraz: «Não podemos falar dele como o futuro porque já é o presente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 22, 2022
djokovic-alcaraz-atp
epa09932235 Carlos Alcaraz (R) of Spain celebrates winning against Novak Djokovic (L) of Serbia during their Mutua Madrid Open tennis tournament’s semifinal match at Caja Magica sport complex in Madrid, Spain, 07 May 2022. EPA/JUANJO MARTIN

Em Londres para jogar a Laver Cup — e participar na despedida de Roger Federer –, Novak Djokovic foi questionado sobre o que se passou no US Open, onde não teve a oportunidade de participar. Carlos Alcaraz ergueu o troféu e tornou-se no número um mais jovem de sempre, algo que deixou o sérvio rendido.

“Dou-lhe os parabéns pelo que conseguiu. Ganhar tantos encontros em cinco sets com 19 anos… É surpreendente o que conseguiu. Não podemos falar como o futuro porque já é o presente, um autêntico número um do Mundo. É uma grande notícia para o nosso desporto e considero-o uma verdadeira estrela em ascensão”, comentou.

Por outro lado, falou sobre a ausência em Nova Iorque e a possível participação no próximo Australian Open. “Fiquei muito triste por não poder jogar o US Open, mas não me arrependo de nada. Sabia quais seriam as consequências das minhas ações, então aceitei a situação. Não estou habituado a paragens tão longas sem competir, mas é o que há. Quanto à Austrália, não está nas minhas mãos. Estou à espera de notícias que espero que surjam rapidamente sejam positivas”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt