This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic rendido a Alcaraz: «Não podemos falar dele como o futuro porque já é o presente»
Em Londres para jogar a Laver Cup — e participar na despedida de Roger Federer –, Novak Djokovic foi questionado sobre o que se passou no US Open, onde não teve a oportunidade de participar. Carlos Alcaraz ergueu o troféu e tornou-se no número um mais jovem de sempre, algo que deixou o sérvio rendido.
“Dou-lhe os parabéns pelo que conseguiu. Ganhar tantos encontros em cinco sets com 19 anos… É surpreendente o que conseguiu. Não podemos falar como o futuro porque já é o presente, um autêntico número um do Mundo. É uma grande notícia para o nosso desporto e considero-o uma verdadeira estrela em ascensão”, comentou.
Por outro lado, falou sobre a ausência em Nova Iorque e a possível participação no próximo Australian Open. “Fiquei muito triste por não poder jogar o US Open, mas não me arrependo de nada. Sabia quais seriam as consequências das minhas ações, então aceitei a situação. Não estou habituado a paragens tão longas sem competir, mas é o que há. Quanto à Austrália, não está nas minhas mãos. Estou à espera de notícias que espero que surjam rapidamente sejam positivas”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic