This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Recorde de Grand Slams? É por isso que continuo a jogar ténis profissionalmente»
Novak Djokovic está pronto para começar a luta pelo Australian Open. O sérvio inicia a caça ao seu décimo título em Melbourne, sendo que pode chegar, dessa maneira, aos 22 troféus do Grand Slam, o que empataria com Rafael Nadal pelo recorde de Majors. E a verdade é que o número cinco do ranking ATP não esconde que esse é claramente um objetivo seu.
LUTA PELO RECORDE DE GRAND SLAMS
Recorde de Grand Slams? É por isso que continuo a jogar ténis profissionalmente, porque quero ser o melhor, quero ganhar os maiores torneios do mundo. Não é segredo. É uma das razões pelas quais queria voltar à Austrália. Estou em boa forma. Terminei o ano da melhor forma possível, a derrotar grandes jogadores, pelo que gosto das minhas hipóteses. Treinei duro como qualquer outro. Há muitos jovens que estão cheios de fome, que querem ganhar. Mas a experiência de ter estado nestas circunstâncias ajuda a ter o foco certo e a fazer tudo de maneira adequada. Sei que quando estou saudável e a jogar o melhor possível, tenho hipóteses contra qualquer um.
EQUILÍBRIO PARA ATINGIR MELHOR FORMA
O ideal é alcançar o melhor nível nos grandes torneios. É assim que programo a minha temporada. Tentamos entender onde queremos chegar ao pico e onde queremos conquistar o troféu. Dou o meu melhor em cada torneio mas entendo que, por exemplo, em terra batida é preciso mais tempo para chegar ao nível desejado. Nesta fase da minha carreira tento manter-me saudável e fresco mentalmente no court.
PROBLEMA MUSCULAR
Tenho estado a lutar um pouco com isso nos últimos sete dias. Felizmente não é para grande preocupação. Até agora pude treinar, competir, jogar pontos, sets. Então é algo positivo. Obviamente, estou a ser um pouco mais cauteloso. Não dou tudo nos treinos, estou a conservar energia para a semana que vem. Espero que não me cause nenhum problema.