This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic precisou de 88 minutos para vencer o 1º set: «Foi um dos mais longos da minha carreira»
88 minutos. Foi esta a duração do… primeiro set do encontro entre Novak Djokovic e Filip Krajinovic, nos oitavos de final do ATP 1000 de Roma.
O número um mundial, que se qualificou para os quartos de final da competição, resistiu a esse parcial e acabou por levar a melhor apenas à quinta oportunidade. “Foi um dos sets mais longos que joguei na minha carreira, nunca é fácil emocionalmente jogar um set assim e logo contra um dos meus melhores amigos, não jogava contra ele há dez anos”, revelou em conferência de imprensa.
“Foi muito estranho não jogar contra ele durante 10 anos depois de termos treinado tantas vezes e de termos jogado a Taça Davis. Sabia que estava a um grande nível e era o meu segundo jogo em terra batida. Não comecei como queria, com muitos erros mas muito mérito para ele porque jogou de forma muito agressiva e levou-me ao limite. Felizmente fui crescendo no segundo set, ele baixou o nível mental e físico e permitiu-me ganhar o segundo set”, explicou.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour