This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic perde batalha nos pares com a Alemanha e Sérvia fica em (muito) risco na Taça Davis
A Sérvia de Novak Djokovic enfrenta um alto risco de ser eliminada das Davis Cup Finals logo na fase de grupos. Isto porque a seleção do número um do mundo deixou mesmo fugir o embate com a Alemanha, ao ver a derrota ser confirmada no embate de pares, em que nem a ação de Djokovic serviu para evitar esse desfecho potencialmente fatal para as aspirações sérvias.
Djokovic juntou a Nikola Cacic, sem conseguir fugir ao desaire com Kevin Krawietz e Tim Puetz, com os parciais 7-6(5), 3-6 e 7-6(5). Foi um duelo titânico de pares, sendo que a Sérvia liderou com um break de vantagem na terceira partida, quando parecia disparada para o triunfo que daria o apuramento direto e a conquista do Grupo F. No entanto, os especialistas Krawietz e Puetz lutaram, reentraram na discussão e venceram o tie-break.
Desta maneira, a Sérvia corre sério risco de ser eliminada. Desde logo, a verdade é que pode ganhar o grupo se a Alemanha perder com a Áustria. No entanto, caso termine em segundo lugar, que é o cenário mais provável nesta altura, já sabe que tem um registo pior do que a da Suécia. De resto, os Estados Unidos ultrapassam a Sérvia se vencerem todos os sets contra a Colômbia e Espanha ou Rússia também podem ficar como melhores segundos do que os sérvios. Tudo contas para fazer no fim…
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic