This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «O que mais impressiona em Sinner é o seu profissionalismo»
Novak Djokovic, número um do Mundo, derrotou esta quarta-feira o jovem italiano Jannik Sinner, de 19 anos, rumo aos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Foi o primeiro encontro de carreira entre o campeoníssimo e o recentemente finalista de Miami, mas o sérvio de 33 anos já conhecia bem o transalpino, de várias vezes que foram treinando nos últimos anos. O líder mundial não poupa nos elogios.
“Não gosto de fazer comparações, nem entre aquilo que sou agora e era há uns anos, nem entre aquilo que eu era e que agora estes jovens são, mas o que me impressiona mais no Sinner é o seu profissionalismo. A sua dedicação. E isso explica muita da sua consistência, dos seus resultados. Parece-me um miúdo mais maduro do que os restantes da sua idade e penso que terá um futuro brilhante pela frente”, disparou o tenista de Belgrado.
Djokovic assegura ainda estar a fazer a preparação ideal com o foco em Roland Garros. “Tudo mudou nos últimos 15 meses: temos que fazer muitos ajustes e adaptar à situação. Sei o que devo fazer para me preparar para chegar no auge em Roland Garros, que é definitivamente o torneio onde mais quero jogar o meu melhor ténis nesta superfície. É um longo caminho: primeiro Monte Carlo, depois em Belgrado, que é um torneio em minha casa e que me entusiasma muito. Portanto, há um longo caminho a percorrer para ir até Paris. Espero poder jogar bem, de forma consistente e manter a condição física certa. Depois, em França, como mencionei, quero atingir meu pico ideal.”
- Categorias:
- ATP World Tour