This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «O João Sousa foi muito agressivo a partir do segundo set»
Novak Djokovic, campeão em título de Roland Garros, derrotou esta quarta-feira o português João Sousa rumo à terceira ronda do torneio francês, e no final do encontro admitiu que foi importante para si vencer a partida em três sets, especialmente por ter considerado que o vimaranense jogou a bom nível no segundo e terceiro sets.
“Comecei muito bem, mas depois ele melhorou a partir do início do segundo set, começou a ser muito mais agressivo, especialmente com a direita. As coisas ficaram mais duras mas consegui ganhar os últimos quatro jogos do encontro e isso deixou-me muito contente. Estou ainda a tentar encontrar-me mas a minha vitória de hoje é muito encorajadora para o que se segue”, confessou em declarações ao Eurosport, no final.
Nole abordou ainda o aspeto mais tático da partida diante do português, admitindo que foi importante tirar-lhe tempo para que ele não pudesse controlar as trocas de bola. “Não lhe dei bolas muito ao jeito para a direita, mas depois a partir do 2º set comecei a cruzar demasiado a bola e isso foi bom para ele, porque ele é muito rápido. Se lhe dás tempo, fica mais difícil”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros