Djokovic nunca passou tanto tempo em quadra, mas quer fazer história em Roland Garros

Djokovic nunca passou tanto tempo em quadra, mas quer fazer história em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 4, 2024

Novak Djokovic precisou ultrapassar maratona após maratona para sobreviver em Roland Garros. O número 1 do mundo já gastou 13h48 para alcançar as quartas de final, sendo que se trata, desde já, tempo recorde na sua carreira.

O sérvio nunca tinha ficado tanto tempo em quadra para alcançar esta rodada em um Grand Slam, sendo que o seu anterior recorde a caminho das quartas tinha sido 11h50 no US Open de 2007. Agora, Djokovic vai tentar fazer história, uma vez que, desde 1991, não houve qualquer campeão de Grand Slam que ficou tantas horas em quadra a caminho das quartas de final. Quem mais se aproxima é Rafael Nadal, que tinha precisado de 12h16 para alcançar as quartas de Roland Garros… em 2006.

Leia também:

Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: “É injusto”
[VÍDEO] Um dos melhores pontos de Roland Garros 2024… foi feito no juvenil
Djokovic discute com supervisor sobre condições da quadra: “Afinal, quem é o jogador?”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt