Djokovic nega ter perdido de propósito em 2007

Djokovic nega ter perdido de propósito em 2007

Por admin - janeiro 20, 2016

Novak Djokovic entrou na sala de imprensa em Melbourne Park após a sua qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália e imediatamente o seu triunfo passou a ser secundário. Em cima da mesa voltou a estar o tão badalado escândalo revelado pela BBC e pelo site BuzzFeed sobre a suspeita de manipulação de resultados entre os jogadores de topo. Desta feita, é o sérvio quem está na mira das especulações.

Segundo avança esta quarta-feira o jornal italiano Tuttosport, o número um mundial está a ser investigado em Itália por alegadamente ter perdido de forma deliberada o encontro diante do francês Fabrice Santoro no Masters 1000 de Paris-Bercy, em 2007, por 6-3 e 6-2.

O jogador dos Balcãs admitiu não fazer ideia da notícia, mas não fugiu ao assunto. “Sim, lembro-me desse encontro”, começou por dizer. “A minha resposta a isso é que [esse tipo de notícias] vão sempre existir, especialmente com toda a especulação que há nestes dias e sendo essa a história principal no ténis e no mundo do desporto. Vai haver uma série de acusações […] Não é verdade.” garantiu.


Não é sustentado por qualquer tipo de prova ou factos, é só especulação.


Djokovic desvalorizou o tema e tinha intenção de dar por concluído o assunto, mas os jornalistas tinham outros planos. “O que é que eu tenho a dizer sobre isso? Perdi o encontro. Não sei se estão a tentar criar uma história à volta desse encontro ou se de todos os encontros em que os jogadores de topo perderam nas primeiras rondas. Acho que é absurdo”.

“Qualquer pessoa pode criar uma história sobre qualquer encontro. É isso que eu acho. Não houve muitos jogadores de topo a perderem em rondas iniciais nos últimos anos, podem escolher qualquer uma delas e criar uma história a partir disso. Não é sustentado por qualquer tipo de prova ou factos. É só especulação, defendeu.

De acordo com o jornal transalpino, o encontro em questão está a ser analisado pelo Ministério Público de Cremona, conhecido por investigar alguns dos maiores escândalos no futebol italiano, como o Calciopoli, que relegou as equipas da Juventus, Fiorentina e Lazio para a Série B e tirou 15 pontos ao Milan por manipulação de resultados.

O Tuttosport relembra, contudo, que Djokovic tinha acabado de tirar os dentes do siso antes do embate com Santoro, o que poderia ter afetado o seu desempenho.

O resumo do encontro em questão:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=kT4-hdkvxmc