This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic nega ter perdido de propósito em 2007
Novak Djokovic entrou na sala de imprensa em Melbourne Park após a sua qualificação para a terceira ronda do Open da Austrália e imediatamente o seu triunfo passou a ser secundário. Em cima da mesa voltou a estar o tão badalado escândalo revelado pela BBC e pelo site BuzzFeed sobre a suspeita de manipulação de resultados entre os jogadores de topo. Desta feita, é o sérvio quem está na mira das especulações.
Segundo avança esta quarta-feira o jornal italiano Tuttosport, o número um mundial está a ser investigado em Itália por alegadamente ter perdido de forma deliberada o encontro diante do francês Fabrice Santoro no Masters 1000 de Paris-Bercy, em 2007, por 6-3 e 6-2.
O jogador dos Balcãs admitiu não fazer ideia da notícia, mas não fugiu ao assunto. “Sim, lembro-me desse encontro”, começou por dizer. “A minha resposta a isso é que [esse tipo de notícias] vão sempre existir, especialmente com toda a especulação que há nestes dias e sendo essa a história principal no ténis e no mundo do desporto. Vai haver uma série de acusações […] Não é verdade.” garantiu.
Não é sustentado por qualquer tipo de prova ou factos, é só especulação.
Djokovic desvalorizou o tema e tinha intenção de dar por concluído o assunto, mas os jornalistas tinham outros planos. “O que é que eu tenho a dizer sobre isso? Perdi o encontro. Não sei se estão a tentar criar uma história à volta desse encontro ou se de todos os encontros em que os jogadores de topo perderam nas primeiras rondas. Acho que é absurdo”.
“Qualquer pessoa pode criar uma história sobre qualquer encontro. É isso que eu acho. Não houve muitos jogadores de topo a perderem em rondas iniciais nos últimos anos, podem escolher qualquer uma delas e criar uma história a partir disso. Não é sustentado por qualquer tipo de prova ou factos. É só especulação, defendeu.
De acordo com o jornal transalpino, o encontro em questão está a ser analisado pelo Ministério Público de Cremona, conhecido por investigar alguns dos maiores escândalos no futebol italiano, como o Calciopoli, que relegou as equipas da Juventus, Fiorentina e Lazio para a Série B e tirou 15 pontos ao Milan por manipulação de resultados.
O Tuttosport relembra, contudo, que Djokovic tinha acabado de tirar os dentes do siso antes do embate com Santoro, o que poderia ter afetado o seu desempenho.
O resumo do encontro em questão:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=kT4-hdkvxmc
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams