Djokovic não fica calado: «Não tenho respeito pelo Kyrgios fora do court»

Djokovic não fica calado: «Não tenho respeito pelo Kyrgios fora do court»

Por José Morgado - fevereiro 7, 2021
djokovic-melbourne

Novak Djokovic, número um do Mundo e recordista de títulos (oito) no Australian Open, passou este domingo pela sala de conferências de imprensa para fazer a antevisão da edição de 2021 da prova e não fugiu a um dos assuntos preferidos da imprensa australiana: Nick Kyrgios.

O australiano de 25 anos é um assumido crítico das atitudes de Novak Djokovic fora do court e o sentimento parece ser recíproco, ainda que o respeito que Djokovic tem a Kyrgios se resuma exclusivamente ao court de ténis. “Eu penso que o Nick é bom para o ténis. É alguém que é diferente. Ele é autêntico dentro e fora de court. Eu tenho respeito por ele, como tenho por toda a gente, porque cada um de nós tem a liberdade de se expressar como quer sobre os mais diversos assuntos. Respeito-o pelo ténis que joga. É um rapaz muito talentoso, tem um grande ténis e capacidade para derrotar todos os melhores jogadores do Mundo.”

O líder do ranking mundial não se quis alongar muito na hora de criticar a postura do australiano no extra-ténis. “Fora de campo, não tenho grande respeito por ele, para ser honesto. E é aqui que o assunto encerra para mim e onde não faço mais comentários sobre ele, ou sobre aquilo que ele diz ou pensa sobre mim.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com