Djokovic não esconde: «Espero que o público esteja do meu lado na final»

Djokovic não esconde: «Espero que o público esteja do meu lado na final»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 9, 2021
epa09324023 Novak Djokovic of Serbia celebrates after winning his round of 16 match against Cristian Garin of Chile at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 05 July 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY EDITORIAL USE ONLY EDITORIAL USE ONLY

Ter o apoio ou não do público é uma questão que tem dado muito que falar em torno de Novak Djokovic na edição 134 de Wimbledon. Mesmo que muitas vezes sinta que tem os adeptos a torcer pelo adversário, o número um do mundo qualificou-se para mais uma final e prepara-se agora para um duelo com Matteo Berrettini. Até pode desvalorizar o tema mas, desta feita, Nole pediu o apoio dos fãs.

“Não tenho a certeza de que vá acontecer, mas espero que o público esteja do meu lado na final. Todos esperamos isso nos grandes encontros. Ver os adeptos atrás nós é uma grande diferença. De qualquer maneira, as pessoas gostam de ver alguém novo ou quem não é o favorito a ganhar. Mas espero que possam reconhecer a importância que este encontro terá para mim por causa da história que se encontra em jogo. Ainda assim, tenho é de me concentrar no meu jogo”apontou.

De facto, Djokovic pode igualar os 20 títulos do Grand Slam de Roger Federer Rafael Nadal, algo que lhe pesa nos ombros. “É algo que significaria tudo porque é por isso que estou a competir aqui. Antes de vir a Londres imaginei-me a lutar por um novo troféu do Grand Slam e, assim, estou numa muito boa posição. Tudo é possível na final, embora seja claro que a experiência está do meu lado. Mas Berrettini ganhou muitos encontros em relva esta temporada, está em grande forma e serve muito forte. Vai ser um encontro muito duro para ambos e estou preparado para uma grande batalha”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt