Djokovic e Murray fazem história ao integrar o Conselho de Jogadores ATP

Por admin - 26 junho, 2016

Estão encontrados os elementos que compõem o novo Conselho de Jogadores ATP. A votação aconteceu ontem, em Wimbledon, e dela resultou a eleição de Novak Djokovic e Andy Murray na “equipa” que vai liderar os interesses do circuito masculino nos próximos dois anos.

Esta é a primeira vez os dois melhores jogadores do mundo integram em simultâneo o Conselho. “Estou muito grato por ter sido eleito pelos meus colegas para fazer parte do Conselho”, disse Djokovic. “É uma grande responsabilidade e eu sei o quanto todos nós nos preocupamos com o nosso desporto de forma a ele evoluir e crescer. Vejo isso como uma oportunidade de corresponder às expetativas dos meus colegas”.

Declarações que vão ao encontro do que Murray espera com este mandato, que termina em junho de 2018. “É a primeira vez que estou envolvido em algo do género e estou ansioso por começar a trabalhar com o resto dos jogadores do Conselho. Temos assistido a um grande crescimento do ATP World Tour nos últimos anos e espere que possamos continuar nesse sentido”, referiu o número dois mundial ao website do ATP.

O novo Conselho de Jogadores ATP vai reunir pela primeira vez antes do Open dos Estados Unidos, que tem início no final de agosto, altura em que vão ser eleitos o Presidente e o Vice-presidente.

Jogadores do 1-50: Kevin Anderson, Novak Djokovic (substitui John Isner), Andy Murray (substitui Stan Wawrinka), Gilles Simon
Jogadores do 51-100: Yen-Hsun Lu, Rajeev Ram
Jogadores pares do 1-100: Jamie Murray (substitui Raven Klaasen), Bruno Soares
Geral: Marcelo Melo (substitui Eric Butorac), Sergiy Stakhovsky (substitui André Sá)
Treinador: Claudio Pistolesi