Djokovic mostra quem ainda manda e elimina Sinner no Mónaco
Novak Djokovic, número um do Mundo e múltiplo campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, cidade onde vive há mais de uma década, entrou a ganhar esta quarta-feira na temporada de terra batida e apurou-se para os oitavos-de-final do primeiro grande torneio da época de terra batida, que se disputa como é tradição no Principado do Mónaco.
O sérvio de 33 anos, que não competia desde a final do Australian Open, derrotou o italiano Jannik Sinner, número 22 ATP e recentemente vice-campeão no ATP Masters 1000 de Miami, por 6-4 e 6-2, em 1h36, num encontro disputado em condições muito difíceis e que ficou marcado pelo elevadíssimo número de erros não forçados do jovem transalpino. Sinner fechou com 17 winners e 28 erros não forçados, ao passo que Djokovic fez 20 winners e 21 erros.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1382306694508601347
Nos ‘oitavos’, Djokovic pode agora encontrar o polaco Hubert Hurkacz, campeão de Miami, caso este consiga bater Daniel Evans na segunda ronda.
A jornada desta quarta-feira também fica marcada pela eliminação de mais um top 10: Diego Schwartzman, nono do ranking, não teve chances diante do norueguês Casper Ruud, que triunfou por 6-3 e 6-3 e espera por Pablo Carreño ou Karen Khachanov nos ‘oitavos’ de quinta-feira.