This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic mais forte do que Nadal avança à final em Londres
Os encontros entre Novak Djokovic e Rafael Nadal têm por hábito ser equilibrados, mas o sérvio, número um do ranking mundial, não se fez rogado e apresentou este sábado à tarde um ténis de alto nível para derrotar o espanhol, quinto classificado da hierarquia, por 6-3 e 6-3, e garantir acesso à final das Barclays ATP World Tour finals pela quinta vez na carreira e quarta consecutiva.
Campeão em Londres nas últimas três épocas, Djokovic controlou as incidências do duelo durante os 79 minutos de duração para igualar o confronto direto frente a Nadal a 23 vitórias para cada lado. A defrontarem-se pela 46.ª vez, um recorde na Era Open, o sérvio apurou-se para a sua 85.ª final da carreira para somar agora um registo intocável em embates de discussão do título: 15 finais consecutivas desde o Open da Austrália, em janeiro.
“Joguei um excelente encontro desde o início”, analisou Djokovic em entrevista em court, na qual foi questionado sobre o seu próximo adversário. “Na final prefiro jogar com um suíço“, disse, aludindo ao segundo encontro das meias-finais, que opõe os helvéticos e amigos Roger Federer e Stan Wawrinka.
Com o futebolista David Beckham e os seus filhos nas bancadas, Novak Djokovic, que se tornou no primeiro jogador a alcançar 30 triunfos diante de tenistas do top 10 mundial numa só temporada, derrotou Rafael Nadal pela quarta ocasião consecutiva. A última vez que o maiorquino bateu o sérvio aconteceu em Roland Garros de 2014.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour