This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic já tem planos para o futuro: «Quando me retirar do ténis vou estudar»
Novak Djokovic, número um mundial e qualificado para os quartos-de-final do ATP 1000 de Roma, admitiu que quando se retirar quer dedicar-se aos estudos.
O sérvio confessou que, devido ao sonho de se tornar profissional, deixou a escola muito cedo. “Sempre tive claro que queria ser o melhor, com cinco anos já sonhava em ganhar Wimbledon. Os meus pais ajudaram-me muito e fomos todos guiados pela Jelena Gencic, a minha mãe do ténis, a pessoa que me ensinou todos os fundamentos do ténis”, começou por dizer, em conferência de imprensa.
“Valorizo muito a educação, creio que é essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal, não te dá só conhecimento mas também ajuda a resolver situações que te dão na vida. O ténis permitiu-me viajar e ganhar parte dessas habilidades mas tenho muita vontade de aprender coisas e quando me retirar do ténis vou estudar porque é algo que estranhei desde sempre. Apaixona-me tudo o que esteja relacionado com a saúde. Nutrição, bem-estar emocional mas também quero saber muito mais de história, por exemplo”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour