Djokovic já ganhou títulos em 18 países e pode igualar recorde de Federer esta semana

Djokovic já ganhou títulos em 18 países e pode igualar recorde de Federer esta semana

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 4, 2022

Com uma carreira já tão recheada, não é fácil descobrir uma primeira vez para um jogador como Novak Djokovic. Mas a verdade é que o sérvio conseguiu algo inédito no seu percurso, ao conquistar o seu primeiro título em Israel, ao vencer o ATP 250 de Telavive. Desta forma, Nole pintou o 18.º país no seu mapa de conquistas, juntando à Holanda, França, Austrália, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Áustria, Itália, China, Emirados Árabes Unidos, Sérvia, Suíça, Espanha, Reino Unido, Mónaco, Qatar e Japão.

Comparando com o Big Three, Djokovic apanhou os 18 de Rafael Nadal e fica a apenas um dos 19 de Roger Federer. E, por incrível que pareça, isso pode acontecer já esta semana, tendo em conta que Djokovic está no Cazaquistão a disputar o ATP 500 de Astana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt