This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irreconhecível, Djokovic é surpreendido por compatriota Lajovic em Banja Luka
Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi surpreendido nesta sexta-feira (21) nas quartas de final do ATP 250 de Banja Luka, na Bósnia, um torneio que é organizado pela sua família e que nesta temporada substituiu no calendário o torneio de Belgrado, precisamente devido a obras no Novak Djokovic Tennis Centre, habitual palco da competição.
Irreconhecível, o sérvio de 35 anos foi derrotado em dois sets pelo seu compatriota Dusan Lajovic, número 70 do mundo, que se impôs por 6-4 e 7-6(6) num intenso duelo de 2h30. Nos dois duelos anteriores contra Djokovic, Lajovic havia vencido, no total, apenas quatro games.
O número 1 do mundo acabou o encontro com uma inacreditável conversão de 1/16 em break points e desperdiçou uma vantagem de 6-3 no tie-break do segundo set. Depois de um início de ano incrível, com o 22º título de Grand Slam no Australian Open, Djokovic confirma um início de temporada de saibro muito lento, depois de ter sido impedido de competir em Indian Wells e Miami.
DUSAN DREAMING 🌟@Dutzee defeats friend and compatriot Djokovic in Banja Luka! pic.twitter.com/Eha3htfh0I
— Tennis TV (@TennisTV) April 21, 2023
Lajovic aguarda pelo vencedor do encontro entre Jiri Lehecka e Miomir Kecmanovic para saber quem encara na semifinal de sábado.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Novak Djokovic