This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic irreconhecível cai em Genebra e chega ainda com mais dúvidas a Roland Garros
Novak Djokovic disputou o ATP 250 de Genebra para tentar ganhar ritmo competitivo e recuperar sensações mais positivas a caminho de Roland Garros. No entanto, a ideia que fica é que o número 1 do mundo vai levar mais dúvidas na bagagem para Paris, depois de ter estado irreconhecível durante grande parte do jogos nas semifinais na Suíça. O desfecho acabou por se tornar na inevitável derrota, diante do dia pouco ou nada inspirado que viveu.
Do outro lado da rede esteve Tomas Machac (44º), que conquistou a maior vitória da sua carreira na primeira vez que sequer disputou uma semifinal ATP. No final de contas, os parciais 6-4, 0-6 e 6-1 contam a história estranha de um jogo nada característico por parte de Nole.
Leia também:
– Felipe Meligeni bate português em Roland Garros e vai pela segunda vez à chave principal de um Slam
– Thiago Monteiro mantém boa fase, derruba espanhol e avança à chave principal de Roland Garros
– Gustavo Heide fura o quali de Roland Garros e vai estrear em chaves principais de Slams
O sérvio sofreu com o sol e o calor durante a primeira partida e ficou em desvantagem, antes de se estabilizar e disparar para o pneu. Quando tudo parecia indicar que estava no comando das operações, viu novamente seu rendimento cair de forma abrupta e já não conseguiu reagir.
Assim, Machac, que vai enfrentar Nuno Borges na primeira rodada de Roland Garros, vai estrear-se mesmo em finais, enquanto Djokovic perdeu aquela que poderia ser a 139ª da sua carreira… e a primeira em 2024. É sem qualquer final, portanto, que o sérvio de 37 anos segue para Roland Garros, onde se prepara para a exigente tarefa de tentar defender o título e o estatuto de número 1 do mundo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Roland Garros 2024