Djokovic faz o que não conseguia desde a final do US Open de 2023

Djokovic faz o que não conseguia desde a final do US Open de 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 21, 2025
Djokovic

Novak Djokovic fez os anos andar para trás e levou a melhor sobre Carlos Alcaraz para garantir um lugar nas semifinais do Australian Open 2025. O sérvio, dez vezes campeão em Melbourne Park, encontrou a forma de vencer e alcançar algo que não conseguia… desde a final do US Open de 2023.

É que Nole não conseguia derrotar um tenista do top 10 desde esse duelo, em que dominou Daniil Medvedev para conquistar seu 24º título de Grand Slam. Desde então, perdeu para Jannik Sinner no Australian Open do ano passado e para Carlos Alcaraz em Wimbledon. Agora, ele corrige essa falha e chega à 70ª vitória (apenas 33 derrotas) contra top 10 em Majors, com esse recorde passando a ser 260-116 no total.

Leia também:

– Badosa vai voltar ao top 10 mundial: há oito meses era 140ª da WTA
– ATP 500 de Doha, que acontece simultâneo ao Rio Open, terá sete tenistas do top 10
– Zverev passa (com muita dificuldade) por Paul rumo à terceira semifinal na Austrália

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt