This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic evita enorme surpresa contra 193.º ATP mas a sua equipa fica pelo caminho na WTL
Quando Novak Djokovic entrou em court para defrontar um Sebastian Ofner que foi chamado a jogo para substituir Felix Auger-Aliassime, os Falcons já não tinham hipóteses de se apurar para a final da World Tennis League. Essa vaga já pertencia aos Kites, que vão medir forças com os Hawks. Mas Nole queria sair do Dubai com alguma sensação positiva e a verdade é que teve de lutar para evitar aquela que seria uma enorme surpresa, mesmo num torneio de exibição.
O número cinco do ranking ATP ainda perdeu o primeiro set diante do austríaco, atual 193.º do Mundo, mas acordou a tempo de dar a volta, com os parciais 6-7(5), 6-0 e 10-7. Assim, Djokovic somou a sua única vitória nesta competição, depois de ter perdido com Alexander Zverev e de não ter ido a jogo com Kyrgios.
No entanto, os estragos já estavam feitos para os Falcons. Tudo começou com Holger Rune e Sania Mirza a derrotarem Grigor Dimitrov e Paula Badosa, por 6-2, 4-6 e 10-5, antes de Iga Swiatek voltar a demonstrar-se em grande forma para resolver o apuramento para a final. Desta feita, a vítima foi Aryna Sabalenka, com os parciais 6-1 e 6-3.
Este sábado joga-se, portanto, a final da World Tennis League, com a equipa de Auger-Aliassime, Swiatek e companhia a defrontar Alexander Zverev, Elena Rybakina, entre outros.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic