Djokovic está trancado numa sala sem telemóvel e com polícias à porta à espera de uma resposta

Djokovic está trancado numa sala sem telemóvel e com polícias à porta à espera de uma resposta

Por Bola Amarela - janeiro 5, 2022

Novak Djokovic está a viver um verdadeiro filme depois de ter chegado à Austrália. O número um do mundo ainda não sabe se terá permissão para entrar no país e jogar o Australian Open, depois de o governo de Victoria colocar em causa a validade da exceção médica que Nole recebeu, bem como o visto que foi pedido. Ora, com tudo isto no ar, Djokovic continua noite dentro no aeroporto, sendo que agora está basicamente… detido.

Segundo informações avançadas pelo Telegraf, jornal sérvio, Djokovic está trancado numa sala, sem acesso ao telemóvel e sem poder contactar os membros da sua equipa, tudo isto com dois polícias à porta para garantir que ninguém entra nem sai. Uma situação que chegou depois de Nole ser questionado sobre a forma de provar a sua exceção médica que permite não estar vacinado, sendo que fonte do governo avançou que ter estado infetado nos últimos seis meses pode não ser suficiente para entrar em solo australiano.

A confusão subiu de nível também pela questão do vista, uma vez que, segundo as informações que estão a circular, um membro da equipa do número um do mundo terá pedido um visto que não é compatível com uma exceção médica. Pelo meio, o serviço de fronteiras da Austrália pediu ao governo de Victoria a permissão para deixar Djokovic entrar, mas esse pedido foi negado, deixando o sérvio num enorme impasse.

Depois de chegar ao aeroporto às 13h30, hora local, Djokovic permanece na referida sala noite dentro e ninguém sabe ao certo como tudo se vai desenrolar para o nove vezes campeão do Australian Open, que persegue o 21.º título do Grand Slam.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/paulsakkal/status/1478738972717162499?s=20