Djokovic vai entrar em agosto sem títulos pela primeira vez desde 2005

Djokovic vai entrar em agosto sem títulos pela primeira vez desde 2005

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 14, 2024

Já era pouco usual chegarmos a esta altura da temporada e Novak Djokovic ter chegado a uma final apenas agora. Mas agora está confirmado que o sérvio, de 37 anos, vai chegar a agosto — o próximo compromisso são os Jogos Olímpicos, que terminam nesse mês — sem qualquer troféu, depois de perder a final de Wimbledon para Carlos Alcaraz.

Para que se entenda quão raro esse fenômeno é, a verdade é que preciso voltar aos tempos em que Djokovic ainda não tinha conquistado qualquer título na carreira para encontrarmos algo parecido. Falamos da temporada de 2005, uma época que Djokovic terminou com apenas 18 anos. O sérvio só venceu seu primeiro troféu em 2006, no torneio de Amersfoort, que foi disputado imediatamente após Wimbledon.

Leia também:

– Rei Carlos II! Alcaraz volta a bater Djokovic e defende título em Wimbledon
– Alcaraz já só tem Nadal à frente na lista de espanhóis com mais Grand Slams
– Felipe Meligeni bate ex-top 30 na rodada final do quali e está na chave do ATP 500 de Hamburgo

Agora chega em branco a agosto, restando saber quando e se vai colocar um ponto final neste jejum. Vale dizer que esta está sendo uma temporada mais ‘light’, com apenas sete torneios disputados por Nole até o momento.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt