This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic encara Federer na final
Longe do seu melhor ténis, Novak Djokovic esteve muito perto de ser eliminado nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Cincinnati, frente a Alexandr Dolgopolov. No entanto, a experiência falou mais alto e Djokovic conseguiu dar a volta ao encontro, derrotando o ucraniano, pelos parciais 4-6 7-6(5) 6-2.
Djokovic, que nunca venceu em Cincinnati – perdeu quatro finais, está a uma vitória de conquistar o Career Golden Masters. Ou seja, vencer todos os torneios Masters 1000 do calendário ATP. Caso vença amanhã, Djokovic torna-se no primeiro tenista da história a completar este feito.
Apesar de não estar satisfeito com a sua prestação, Novak Djokovic está preparado para a final: “Não estou muito contente com a forma como joguei. Mas no fundo, uma vitória é uma vitória. Consegui fazê-lo porque estou sempre a lutar.(…) Claro que está sempre na tua cabeça, porque estás ciente do que está em jogo [Career Golden Masters], mas vai ser um jogo como qualquer outro. Só quero pensar que há quinta é de vez.”
Do outro lado da rede na final do torneio vai estar Roger Federer. O suíço, que precisa de vencer mais um encontro para retomar a segunda posição do ranking, derrotou nas meias-finais Andy Murray, o actual número dois, por 6-4 7-6(6).
Federer, que procura vencer o seu sétimo título em Cincinnati, nunca perdeu uma final neste torneio.
“Seria fantástico ganhar outro Masters 1000, principalmente aqui em Cincinnati. Ir para o meu sétimo [Master] aqui é óptimo. (…) Tenho estado a treinar e afastado dos torneios desde Wimbledon. Não é assim tanto tempo, mas em termos tenísticos, um mês é muito tempo. Vou dar tudo o que tenho amanhã. Vai ser duro, não se pode pedir um adversário mais duro que o Novak [Djokovic]”.
Vai ser 41º encontro entre os dois tenistas, e que vai desempatar o confronto entre os dois, já que cada um conta com 20 vitórias.
- Categorias:
- Não categorizado