This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e Raonic fora da Taça Davis
As convocatórias foram reveladas e há grandes nomes do ténis mundial fora dos quartos-de-final da Taça Davis 2015, que se disputam de 17 a 19 de julho. Novak Djokovic é uma das ausências mais notadas na convocatória da seleção sérvia, que tem confronto marcado com a Argentina, mas não é cem por cento certo que o número um mundial não se junte ao grupo em Buenos Aires. “Há hipóteses de vir a fazer parte da equipa”, disse Djokovic esta terça-feira à imprensa, em Wimbledon.
A braços com uma lesão no pé, Milos Raonic está impossibilitado de ajudar o Canadá a lutar por um lugar nas meias-finais. “Estou destroçado por não participar no confronto com a Bélgica, mas devido à minha lesão não vou poder jogar nas próximas semanas”, garantiu o atual número oito mundial.
Outras das ausências notadas é a de Gael Monfils, que não se vai juntar à equipa capitaneada por Arnaud Clement para defrontar a Grã-Bretanha de Andy Murray no Queen’s Club. Gilles Simon, Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut são os jogadores escolhidos para defenderem as cores gaulesas em terras de sua Majestade.
Ferrer integra nova convocatória
Com nova capitã ao comando, a Espanha ficou mais forte para o confronto com a Rússia. Conchita Martínez, ao contrário de Gala Léon, pode contar com David Ferrer na sua deslocação à cidade russa de Vladivostok, que, juntamente com David Ferrer, Pablo Andujar, Marc López e David Marrero vão lutar por um lugar no playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis em 2016.
Convocatórias Grupo Mundial
Grã-Bretanha: Andy Murray, James Ward, Jamie Murray e Dominic Inglot
França: Gilles Simon, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Nicolas Mahut
Austrália: Nick Kyrgios, Sam Groth, Thanasi Kokkinakis e Lleyton Hewitt
Cazaquistão: Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Andrey Golubev e Dmitry Popko
Argentina: Leonardo Mayer, Diego Schwartzman, Federico Delbonis e Carlos Berlocq
Sérvia: Viktor Troicki, Dusan Lajovic, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic
Bélgica: David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Kimmer Coppejans
Canadá: Vasek Pospisil, Frank Dancevic, Daniel Nestor e Filip Peliwo
- Categorias:
- Não categorizado