Djokovic e Raonic fora da Taça Davis - Bola Amarela Brasil

Djokovic e Raonic fora da Taça Davis

Por admin - julho 8, 2015

As convocatórias foram reveladas e há grandes nomes do ténis mundial fora dos quartos-de-final da Taça Davis 2015, que se disputam de 17 a 19 de julho. Novak Djokovic é uma das ausências mais notadas na convocatória da seleção sérvia, que tem confronto marcado com a Argentina, mas não é cem por cento certo que o número um mundial não se junte ao grupo em Buenos Aires. “Há hipóteses de vir a fazer parte da equipa”, disse Djokovic esta terça-feira à imprensa, em Wimbledon.

A braços com uma lesão no pé, Milos Raonic está impossibilitado de ajudar o Canadá a lutar por um lugar nas meias-finais. “Estou destroçado por não participar no confronto com a Bélgica, mas devido à minha lesão não vou poder jogar nas próximas semanas”, garantiu o atual número oito mundial.

Outras das ausências notadas é a de Gael Monfils, que não se vai juntar à equipa capitaneada por Arnaud Clement para defrontar a Grã-Bretanha de Andy Murray no Queen’s Club. Gilles Simon, Richard Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut são os jogadores escolhidos para defenderem as cores gaulesas em terras de sua Majestade.

Ferrer integra nova convocatória

Com nova capitã ao comando, a Espanha ficou mais forte para o confronto com a Rússia. Conchita Martínez, ao contrário de Gala Léon, pode contar com David Ferrer na sua deslocação à cidade russa de Vladivostok, que, juntamente com David Ferrer, Pablo Andujar, Marc López e David Marrero vão lutar por um lugar no playoff de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis em 2016.

Convocatórias Grupo Mundial

Grã-Bretanha: Andy Murray, James Ward, Jamie Murray e Dominic Inglot
França: Gilles Simon, Jo-Wilfried Tsonga, Richard Gasquet e Nicolas Mahut

Austrália: Nick Kyrgios, Sam Groth, Thanasi Kokkinakis e Lleyton Hewitt
Cazaquistão: Mikhail Kukushkin, Aleksandr Nedovyesov, Andrey Golubev e Dmitry Popko

Argentina: Leonardo Mayer, Diego Schwartzman, Federico Delbonis e Carlos Berlocq
Sérvia: Viktor Troicki, Dusan Lajovic, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic

Bélgica: David Goffin, Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Kimmer Coppejans
Canadá: Vasek Pospisil, Frank Dancevic, Daniel Nestor e Filip Peliwo