Djokovic e o caso Peng: «Apoio a 100% que a WTA corte relações com a China»

Djokovic e o caso Peng: «Apoio a 100% que a WTA corte relações com a China»

Por Nuno Chaves - novembro 20, 2021
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

O desaparecimento de Shuai Peng está a chocar o mundo e, à medida que o tempo passa, as questões são maiores e as respostas… não existem.

Quem reagiu a este caso foi Novak Djokovic e o sérvio apoiou a decisão da WTA em ponderar não competir mais na China. “O único que desejo é que conheçamos em primeira mão que ela está bem, saudável e salva. Oxalá evitemos o pior e que a situação se resolva o quanto antes. O que quero deixar claro é que apoio totalmente a postura tomada pela WTA”, afirmou em conferência de imprensa.

“Toda a comunidade do ténis deve estar unida, creio que não seria lógico continuarmos a competir na China enquanto isto não estivesse resolvido. É espantoso o que se está a passar e apoio a 100% que o ténis corte qualquer relação com a China até que tudo fique mais claro”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.