Djokovic e Dimitrov se juntam para fazer história nas semifinais de Miami

Djokovic e Dimitrov se juntam para fazer história nas semifinais de Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 28, 2025
Dimitrov-djokovic

Indian Wells ficou marcado por ser o primeiro torneio Masters 1000 de sempre em que todos os semifinalistas eram nascidos nos anos 2000. Um sinal dos tempos. Pois bem, como o tênis é um esporte especial, Miami trouxe o extremo, já que uma das semifinais será… a mais velha de sempre em torneios desta categoria!

É que Novak Djokovic (37 anos) e Grigor Dimitrov (33 anos) se juntam para disputar a semi mais veterana da história. O sérvio é o semifinalista mais velho que já se viu em torneios de Masters 1000, mas agora tem a companhia do búlgaro que, com meses somados, até ultrapassaram a barreira dos 71 anos.

Resta agora saber se Djokovic também se torna no finalista mais velho da história dos torneios Masters 1000, sendo que leva uma vantagem de 12-1 no confronto direto para a semifinal desta sexta-feira.

Leia também:

– Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
– Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
– [VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt