Djokovic e as estrelas no estádio: «Quis jogar bem com Wenger a ver-me!»

Djokovic e as estrelas no estádio: «Quis jogar bem com Wenger a ver-me!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 27, 2022

Novak Djokovic continua em grande forma e já está nos oitavos-de-final de Roland Garros, novamente sem perder qualquer set. Depois de ultrapassar Aljaz Bedene, agora vai medir forças com Diego Schwartzman, mas o número um do Mundo também falou sobre as estrelas que o foram ver ao Philippe Chatrier e sobre… Boris Becker.

PRÓXIMA RONDA COM SCHWARTZMAN

É um dos tenistas mais rápidos do circuito e os seus melhores resultados da carreira foram em terra batida, então vai ser difícil, sem dúvida. Conheço-o bem. Já disputámos alguns encontros muito bons em diferentes superfícies. A jogar contra ele, temos de estar sempre à espera de outra bola no nosso campo. Estou pronto para uma batalha física. Não passei muito tempo no court até agora, tenho estado a bater bem na bola, portanto estou ansioso por esse desafio.

PRESENÇA DE ESTRELAS NO ENCONTRO

Vi Wenger e Seedorf, o Zidane não. É uma honra ter essas lendas do futebol a virem ver-me. A maior parte dos jogadores ténis são fãs de futebol. Claro que os conhecemos, vemos as equipas, seleções, as competições todas. É muito bom quando alguém do nível de sucesso deles nos vem ver. Dá mais motivação. Eu vi o Arsene no início do encontro e afetou-me positivamente. Tive ainda mais motivação para jogar bem com ele a ver.

BORIS BECKER PRESO

Parte-me o coração vê-lo a passar por isso. Não quero dizer se é justo ou não ou o que foi feito. Boris é alguém considero um amigo e família. Sempre foi bom para nós e tenho uma grande relação com ele, especialmente nos três anos que trabalhámos juntos. Mesmo depois disso, mantivemos a nossa relação de forma certa. Tenho falado com o Noah, uns dos seus filhos, e a perguntar se posso fazer algo para ajudar. É terrível.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt