Djokovic: "E agora, quem é que dorme depois deste jogo?"

Djokovic: “E agora, quem é que dorme depois deste jogo?”

Por José Morgado - junho 2, 2024
djokovic-interview

PARIS. FRANÇA. Novak Djokovic confirmou neste sábado (madrugada de domingo) a classificação para as oitavas de final de Roland Garros uma vez mais, ao virar para bater o italiano Lorenzo Musetti numa batalha de 4h30 que terminou já depois das três horas da manhã. No final do jogo, o sérvio de 37 anos dirigiu-se em francês aos milhares de fãs que ficaram até o fim na quadra Philippe-Chatrier.

“Que grande batalha. Muito respeito por ele. Até o início do quarto set não consegui encontrar soluções para ele. Ele estava sólido e foi claramente o melhor jogador dos dois. Depois, a partir daí, tive alguma sorte e também fui muito ajudado pelo público, por isso merecem que eu fale em francês. É incrível que tenham aguentado até às 3 e pouco da manhã. Deviam estar dormindo. Foi um grande jogo. E agora, quem é que dorme? É impossível! Se tiver uma festa, ainda vou!”, brincou o tenista sérvio.

Djokovic faz crescer a sua lenda com vitória épica selada depois das 3 da manhã

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt