This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a viragem de geração: «Eu e Nadal ainda continuamos a ser muito fortes»
Tantas vezes se fala sobre a passagem de testemunho para as novas gerações do ténis mundial, mas Novak Djokovic deixa um aviso aos ‘miúdos’. O sérvio continua a ver-se num nível alto, tal como a Rafael Nadal, e aponta aquilo que ainda lhe dá muita motivação para cada torneio.
MUDANÇA DE GERAÇÃO
Acredito sempre que posso ganhar cada torneio que jogo. Com a carreira que tive, mereço ter esse foco mental. Claro que as coisas são diferentes agora. Há muitos jovens na mudança de geração, mas eu e Nadal ainda continuamos a ser muito fortes. A temporada de 2022 foi um ano de celebração dos maiores como Federer e Serena. Foi triste vê-los a retirarem-se.
O QUE PRECISA PARA VENCER
Temos grandes jogadores que vão manter este jogo da melhor forma possível, tanto homens como mulheres. Sei o que tenho de fazer para competir com eles, para ser um dos candidatos ao título aqui e em Melbourne. As boas recordações e a boa história que tenho na Austrália dão-me sensações positivas e a crença de que posso chegar longe de novo.
FORÇA NOS GRAND SLAMS
Qualquer vitória num Grand Slam é especial. É uma das maiores razões pelas quais continuo a competir ao mais alto nível. Veremos até onde posso chegar, adoro o ténis. Não gosto tanto de viajar como antes, mas faz parte do nosso desporto. Enquanto tiver motivação e inspiração para jogar ao mais alto nível, aqui estarei. Espero ter uma boa série este ano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal