This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a meia-final com Tsitsipas: «Tem todas as armas possíveis»
Novak Djokovic, número um do Mundo, vai defrontar esta sexta-feira o grego Stefanos Tsitsipas nas meias-finais de Roland Garros. Serão as 38.ªs da carreira do sérvio em Majors e as segundas do grego, que procura a sua primeira final de Grand Slam aos 22 anos. Tsitsipas, que já derrotou Djokovic por duas vezes, mereceu os maiores elogios da parte do sérvio de 33 anos.
“É um dos melhores jogadores do Mundo e merece estar onde está no ranking. Os últimos 12 meses deles foram muito bons, com o triunfo nas ATP Finals, obviamente. Tem sido muito consistente em todas as superfícies, com muito bons resultados em todo o lado. Ele é alto, tem um grande serviço, grande direita, uma esquerda muito bonita. Gera muito top spin no fundo do campo, aparece muito junto à rede. Tem tudo. Todas as armas possíveis”, confessou em conferência de imprensa.
O enquadramento técnico de Tsitsipas também mereceu elogios. “Ele é muito bem treinado, pelo pai e pelo Patrick Mouratoglou, que tem uma das melhores academias de ténis do Mundo e é muito profissional. O Stefanos é um dos jogadores que mais trabalha no circuito e todo o sucesso que tem alcançado é tudo menos surpreendente para mim. Vou precisar de jogar ao meu melhor para derrotá-lo”.
- Categorias:
- Roland Garros