This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic e a estreia vitoriosa no Australian Open: «Foi um encontro complicado»
O tenista sérvio e número dois mundial Novak Djokovic iniciou a defesa do título de campeão do Australian Open com uma vitória diante do alemão Jan Lennard-Struff num encontro que ficou definido em quatro sets e que esteve longe de ser um passeio para o sérvio.
No final do encontro foi o próprio Novak Djokovic a reconhecer as dificuldades por que passou logo no encontro da primeira ronda do Grand Slam australiano:
«Foi um encontro muito complicado para uma primeira ronda, mas já o esperava. Struff é um excelente jogador, com muitas virtudes e sabia que tinha que suar um pouco para garantir a vitória. Penso que tive um grande arranque nos dois primeiros sets, mas ainda assim ele esteve longe de ir abaixo, trouxe o seu melhor ténis para o terceiro set e deixou-me em alerta. No final, eu consegui vencer, mas quero saudar o Jan (Lennard-Struff) pelo seu grande encontro», disse.
O tenista sérvio falou ainda do facto de ter chegado aos 900 triunfos como tenista profissional e mostrou-se orgulhoso por ter alcançado essa marca:
«Não sabia mesmo da existência desse dado estatístico. Estou muito orgulhoso de todos os meus feitos enquanto tenista e do quanto lutei para chegar até aqui. Amo o ténis como ninguém e cada vez que entro num court é para lutar por cada bola e para tentar somar vitórias. Conseguir 900 vitórias como profissional e fazê-lo aqui é algo muito especial sem dúvida», disse.
Novak Djokovic volta a jogar diante do vencedor do encontro entre o nipónico Tatsuma Ito e o indiano Prajnesh Gunneswaran.
- Categorias:
- Não categorizado