This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic doa 18 mil euros e ajuda crianças carenciadas em Melbourne
A missão de Novak Djokovic em solo australiano parecia ter terminado na Rod Laver Arena, este domingo, mas menos de 24 horas depois de ter sido proclamado campeão do Open da Austrália o sérvio de 28 anos voltou a mostrar a sua faceta de vencedor.
A Fundação do número um mundial, a Novak Djokovic Foundation, doou 20 mil dólares (18,5 mil euros) à City Mission, programa de educação infantil que actua junto das crianças desfavorecidas nos bairros mais problemáticos de Melbourne, nomeadamente nos subúrbios de Braybrook and Doreen.
O jogador dos Balcãs, pai de um menino de 15 meses, não se limitou a enviar o chorudo cheque à Melbourne City Mission e marcou presença no Braybrook Center, distribuindo autógrafos e sorrisos pelas crianças presentes na instituição, antes de regressar a casa.
“A educação dá às crianças a oportunidade de responderem de forma sólida a qualquer desafio e tornarem-se vencedores em qualquer área”, disse Djokovic. “A Melbourne City Mission é uma empresa líder na criação de programas inovadores e eficazes na primeira infância, e estamos muito satisfeitos por contribuir com o seu trabalho nessa área”, acrescentou o sérvio.
A Fundação do seis vezes campeão do Open da Austrália foi criada em 2007, com o objetivo de investir em programas de desenvolvimento infantil na Sérvia, mas, tal como o jogador de 28 anos tem feito com a carreira, a sua organização, liderada pela sua mulher, Jelena Jankovic, tem vindo a alargar os seus horizontes.
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams