This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic: «Devemos pensar se estamos a perseguir o dinheiro, manter a tradição ou no meio»
Novak Djokovic voltou a falar sobre as potenciais mudanças que as Davis Cup Finals podem vir a sofrer. Os mais recentes rumores apontam uma mudança do torneio para Abu Dhabi, mas o número um do mundo fez uma profunda reflexão em relação ao tema.
“Sei que no Médio Oriente há um grande interesse pelo ténis e pelas grandes competições. Quando se mudou o formato houve reações negativas por tudo o que implica um torneio tradicional com este, mas estava claro que era preciso mudar algo. O ideal era chegar a um ponto intermédio. Fui defensor de que houvesse mudança, mas não gostei nada do que foi há dois anos. Deve haver váris sedes. Eu optaria por ter seis sedes”, destacou.
E Djokovic prosseguiu o raciocínio em relação a este tema que promete continuar a dar que falar. “Devemos pensar se estamos a perseguir o dinheiro, manter a tradição ou no meio. Há gente que acredita que devemos evoluir e olhar para o futuro, outros consideram que há que manter o que sempre foi a Taça Davis, e eu estou no meio. Há que respeitar a tradição e a história, bem como avançar e encontrar novas fórmulas de competição”, apontou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic