This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic garante: “Já tive lesões piores aqui no Australian Open”
Novak Djokovic reforçou o fato de estar descansado e preparado para o Australian Open 2024. O número 1 do mundo tranquiliza em relação às queixas no pulso direito e lembra que já passou bem pior em Melbourne… conquistando o título mesmo assim.
“O que acontece com o pulso não é tão grave como outras lesões que tive aqui. Em 2021 e no ano passado tive lesões piores. Mas não posso prever se os problemas vão voltar. Quando começar a jogar mais jogo, os níveis de estresse aumentam. Não sei, vamos ter de ver”, destacou.
Nole reforçou o tema com elogios a Alex de Minaur também. “O meu pulso está bem. Tive tempo desde o jogo contra De Minaur na United Cup até o meu primeiro aqui para recuperar. Estou treinando bem, sem dor até agora. É bom, está correndo tudo bem. Veremos como vai acontecer. De Minaur jogou muito bem na United Cup, derrotou eu, Fritz e Zverev”, acrescentou.
Leia também:
– Bia Haddad celebra título em Adelaide e projeta Australian Open: “Pronta para o que vem pela frente”
– O show vai começar! Confira a ordem de jogos do primeiro dia do Australian Open 2024
– Djokovic enfrenta jovem promessa de 18 anos no Australian Open: qualifiers já estão na chave
Djokovic falou ainda do objetivo de conquistar o Golden Slam este ano. “Não é segredo nenhum que verbalizo os meus objetivos e digo claramente que quero ganhar cada Slam que jogo. Este ano não é diferente. Só espero começar a temporada da maneira que comecei a maioria das minhas temporadas, com um título aqui na Austrália. É o meu lugar favorito sem dúvida. Se não conseguir estar ao nível do ano passado, que esteja muito perto. Em relação ao resto dos torneios, vamos ver, o ano é muito longo. Temos um ano olímpico. Grand Slams e Jogos Olímpicos, esses são os grandes objetivos”, reconheceu.
O sérvio, dez vezes campeão em Melbourne, estreia no Australian Open neste domingo (14), às 5h, conta o jovem croata Dino Prizmic.