Djokovic: "Enfrentar Alcaraz, o melhor do mundo, é um desafio"

Djokovic: “Enfrentar Alcaraz, o melhor do mundo, é um desafio”

Por José Morgado - agosto 20, 2023
alcaraz djokovic wimbledon
Divulgação/Wimbledon

Novak Djokovic, número 2 do mundo e jogador mais dominador do tênis mundial na última década, está ansioso para encarar Carlos Alcaraz novamente. Os dois reencontram-se neste domingo (20) na final do Masters 1000 de Cincinnati pouco depois da decisão em Wimbledon, e o sérvio não esconde o entusiasmo para aquele que será o primeiro duelo entre ambos… em piso rápido.

“Penso que é uma grande notícia para o tênis que o número 1 e o número 2 se enfrentem na final de um torneio como este. Estou muito entusiasmado e espero desfrutar porque vai ser um grande jogo. Enfrentar o Alcaraz, o melhor jogador do mundo, é um grande desafio. Será o nosso primeiro duelo em piso rápido e por isso um excelente teste para o US Open”, declarou Djokovic após derrotar Alexander Zverev nas semifinais.

Leia também:

[VÍDEO] O grande ponto e o belo fair play entre Alcaraz e Hurkacz em Cincinnati
A estatística surreal que Gauff desfez contra Swiatek em Cincinnati
Swiatek se sente sem energia: “O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt