Djokovic de 2023 é melhor que o Djokovic de 2015: Mouratoglou explica o porquê

Djokovic de 2023 é melhor que o Djokovic de 2015: Mouratoglou explica o porquê

Por Nuno Chaves - dezembro 2, 2023

Novak Djokovic teve um dos anos mais memoráveis da carreira com sete títulos conquistados, três em Grand Slams apesar de ter 36 anos.

O sérvio continua impressionando e, para Patrick Mouratoglou, o seu nível atual é até superior ao de 2015, considerado o melhor ano da sua vida, tal como revelou ao Tennis Majors.

Leia também:

MELHOR EM 2023 QUE 2015

É interessante pensar se o Novak de 2023 é melhor jogador que o Novak de 2015. Creio que o Novak de hoje é melhor. O seu jogo e a sua confiança evoluíram, jogou muitos mais jogo. Tem muito mais altura quando vê o seu jogo e quando olha o seu adversário. Não caiu fisicamente e se o tivesse feito, então provavelmente o Novak de 2015 seria melhor que o de 2023. Creio que o seu nível de condição física é o mesmo. É tão rápido, flexível, equilibrado quando realiza os seus golpes. Hoje é melhor. 

GOAT SEM DISCUSSÃO

Nunca vi na história do tênis alguém que estivesse em cima do jogo aos 36 anos, tanto como estava aos 26 ou 28. É toda uma carreira no topo. Teve um ou dois anos difíceis, mas a maior parte da sua carreira esteve por cima do jogo, apesar de ter jogado na mesma época que o Roger e Rafa, o que torna ainda mais incrível o domínio que tem. O famoso debate sobre quem é o GOAT está completamente morto agora depois deste ano incrível. Três Grand Slams e um final. Tem quase todos os recordes. Masters 1000, semanas como número 1, Grand Slams e ainda está jogando, ainda está lá em cima. 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.