Djokovic contra Cressy: «Foi quase mais fácil responder ao primeiro serviço do que ao segundo»

Djokovic contra Cressy: «Foi quase mais fácil responder ao primeiro serviço do que ao segundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 1, 2022

Novak Djokovic deu o pontapé de saída na defesa do seu título no Masters 1000 de Paris da melhor maneira, ao levar a melhor diante de Maxime Cressy. Foi a primeira experiência que Nole teve com o estilo particular do norte-americano, que trouxe de volta o serve and volley ao ténis de alto nível. E como é que o sérvio se sentiu? O próprio explica.

“Foi a primeira vez que defrontei o Cressy. Nunca tinha enfrentado um tenista que batesse tão forte na bola no segundo serviço. Foi quase mais fácil responder ao primeiro serviço do que ao segundo, mas é bom ver o serve and volley de volta. É como ter um flashback”, confessou Nole, ainda em court, depois do triunfo por 7-6(1) e 6-4.

Djokovic arranca defesa do título em Paris a bater o sempre traiçoeiro Cressy

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt