This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic considera 2015 a sua melhor época de sempre
O sérvio acredita que esta época supera a grande temporada de 2011. Nesse ano venceu três torneios do Grand Slam e acabou com um registo de 70-6 no rácio vitórias-derrotas, vencendo os primeiros 41 encontros que disputou – a uma vitória do recorde de John McEnroe.
Já em 2015, Djokovic atingiu a final dos quatro torneios do Grand Slam, falhando apenas a conquista de Roland Garros. Apresenta um registo corrente de 73-5 e conquistou, no total, nove títulos. Nole valora especialmente as vitórias em Beijing e Xangai. Ele que, nessas duas semanas, logrou não ceder nenhum set, só tendo de discutir um tiebreak contra Tomic nos quartos-de-final de Xangai.
“Creio que joguei o melhor ténis de sempre nestas duas semanas consecutivas.” disse Djokovic após o seu triunfo sobre Tsonga por 6-2 e 6-4, em Xangai. “Não me senti cansado. Tive sempre muita intensidade, concentração e altos níveis de desempenho. Só ter que vencer um set no tiebreak durante duas semanas é incrível!”
Melhor época de sempre? Novak Djokovic não tem dúvidas: “Já é a melhor de sempre. Tudo está a correr bem.”
E ainda não terminou. É preciso lembrar que o número 1 do ranking não é derrotado em indoor hardcourt desde o Masters de Paris de 2011. Falta, portanto, esse torneio e, claro, as Barclays ATP World Tour Finals, em que defende o título.
- Categorias:
- ATP World Tour