This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic confirma que joga em Dubai e “espera por decisão” sobre EUA
Novak Djokovic, número 1 do mundo e campeão do Australian Open 2023 tinha anunciado uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira (22) em Belgrado, mas os assuntos acabaram sendo… pouco reveladores.
O ‘evento’ não só começou muito atrasado (quase duas horas) como também não foi uma coletiva de imprensa, mas um momento de confraternização pós-treino com dezenas de jornalistas (locais), onde foram celebradas as 377 semanas do sérvio de 35 anos no topo do ranking mundial.
Entre as poucas novidades dadas, Djokovic confirmou que vai disputar o ATP 500 do Dubai, que arranca na segunda-feira. “Viajo amanhã para Dubai. Tenho treinado bem, a recuperação está a correr da melhor forma e estou quase a 100%. Em relação aos Estados Unidos, ainda aguardo notícias sobre se poderei competir em Indian Wells e Miami. Tenho o apoio dos diretores dos dois torneios e fiz tudo o que legalmente poderia fazer para ter a aprovação. Espero que quem toma as decisões possam também me apoiar nisto”.
Novak #Djokovic pic.twitter.com/GLRpfPBGWg
— Meridian Sport Srbija (@meridiansportrs) February 22, 2023
Djokovic deixou ainda algumas palavras sobre Carlos Alcaraz, o jogador que está mais próximo de lhe tirar a liderança do ranking da ATP. “É um jogador e uma pessoa incrível, especialmente por ser tão jovem. Se voltar a ser número 1 será totalmente justo. A liderança do ranking não é a minha prioridade neste momento”, assegurou o sérvio, que afirmou ainda querer voltar a defrontar Nadal em Roland Garros. “É o meu maior rival”.
🎾🎾 377 🎾🎾 #Djokovic pic.twitter.com/ohS8y7GD7N
— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) February 22, 2023
Djokovic encabeça na próxima semana o ATP 500 do Dubai, que conta ainda com Andrey Rublev, Felix Auger-Aliassime e Daniil Medvedev, entre outros.
- Categorias:
- Não categorizado
- Novak Djokovic