Djokovic confirma mais um top 10 para o ‘seu’ circuito de exibição
Novak Djokovic, número um mundial, vai regressar aos courts daqui a menos de um mês, na primeira etapa de circuito de exibição que vai decorrer nos Balcãs entre junho e julho. A primeira etapa está agendada para 13 e 14 de junho em Belgrado, capital da Sérvia e cidade natal de Nole, que esta segunda-feira confirmou a presença de Alexander Zverev na competição.
O alemão junta-se na lista a Dominic Thiem, Marin Cilic, Grigor Dimitrov e Milos Raonic. Ainda não se sabe com detalhe em que provas participarão cada jogador, mas Djokovic, Thiem, Zverev e Dimitrov estarão na etapa sérvia. O alemão também jogará na Croácia (onde Cilic é presença garantida) e Dimitrov competirá em pelo menos três. Prevê-se que Milos Raonic jogue em Montenegro, onde nasceu.
As datas do Adria Tour
13-14 junho: Belgrado
27-28 junho: Montenegro
3-4 julho: Banja Luka
Uma das novidades reveladas por Djokovic é o facto de todos os tenistas terem aceitado competir neste circuito… sem cobrar cachê. “Eles vêm gratuitamente, pela boa relação que temos e pelo caráter solidário desta prova, que tem o apoio da minha fundação. Não sabemos em que forma cada um de nós está, mas eu tenho tentado treinar todos os dias e sei que o Sascha e Dominic têm estado muito ativos. o Zverev treinou durante semanas na Florida e o Thiem tem treinado em casa. Vai ser interessante, em terra batida e vou levar a sério”.