Djokovic bate Berdych e apura-se para as meias-finais
Novak Djokojovic só precisava de vencer um set para agarrar um lugar nas meias-finais das Barclays ATP World Tour Finals, mas acabou mesmo por vencer o encontro: 6-3 e 7-5 sobre o checo Tomas Berdych, no encontro que fechou as contas do grupo Stan Smith.
Nole qualifica-se em segundo lugar, atrás de Roger Federer, e marca encontro com Rafa Nadal, vencedor do grupo Ilie Nastase, nas meias-finais.
Quanto ao que se passou em court, no primeiro set, registaram-se breaks de parte a parte, no início do parcial, até que Djokovic quebrou Berdych para ter a oportunidade de servir a 5-3, não tendo desperdiçado e selando o set.
No segundo, Djokovic começou melhor, cavando uma vantagem de 2-0 mas voltou a ver o seu serviço a ser quebrado. Só a 5-5, o sérvio fez o break decisivo para fechar o encontro pouco depois a 7-5.
No confronto directo com Tomas Berdych, Nole passa a ter 21 vitórias contra apenas 2 derrotas, sendo que em hardcourts o sérvio venceu os 18 encontros jogados contra o checo!
“Foi uma exibição sólida, creio. Podíamos ter feito melhor mas tem sido um longo ano e demos o nosso melhor.” disse o sérvio, que admitiu a importância do break conseguido perto do final do segundo set: “Esperei por um jogo com mais oportunidades no segundo serviço e foi isso que aconteceu quando estava 5-5.”
Relativamente ao seu próximo adversário, Rafa Nadal, o sérvio tem noção do desafio que o espera: “O Rafa tem outro encontro amanhã e vou assistir com a minha equipa para me preparar. Espero estar no meu melhor porque é isso que é preciso para o derrotar.”