Djokovic após derrota: «Não tive pernas, estou aliviado porque tudo isto acabou»

Djokovic após derrota: «Não tive pernas, estou aliviado porque tudo isto acabou»

Por José Morgado - setembro 13, 2021
djokovic-finalista

Novak Djokovic, número um do Mundo, passou este domingo ao lado da oportunidade única de conquistar o Grand Slam de calendário e no final do encontro acabou por admitir ter estado longe do seu melhor, quer do ponto de vista físico, quer — e sobretudo — mental, no lidar com a pressão de uma ocasião de tamanha importância histórica.

“Ele jogou muito bem. Colocou muito bem a bola onde quis, estava extremamente determinado e foi fácil perceber que ele estava no topo das suas capacidades. Eu… não estava. Não tive pernas, joguei vários níveis abaixo do meu e servi mal”, assumiu o sérvio no final do encontro.

Depois de chorar em court, Djokovic também se emocionou em conferência de imprensa junto dos jornalistas. “Estou aliviado por tudo isto ter terminado. Todas as expectativas do pré-torneio, toda a pressão com a qual eu tive de lidar antes do US Open foi demais. Emocionalmente foi muito duro. É uma mistura de emoções: tristeza, desapontamento mas também um enorme agradecimento ao público de Nova Iorque. Nunca me senti em Nova Iorque como me senti hoje”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1437187819433127936

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com