Djokovic apoia decisão da WTA: «Não temos informação suficiente sobre a Peng Shuai»

Djokovic apoia decisão da WTA: «Não temos informação suficiente sobre a Peng Shuai»

Por Nuno Chaves - dezembro 2, 2021
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Novak Djokovic, apesar de estar a lutar pelas Davis Cup Finals, continua atento ao que se passa na atualidade do ténis e reagiu ao cancelamento dos torneios femininos na China.

O número um mundial não fugiu a este tema e felicitou a decisão da WTA. “Eu apoio na totalidade a decisão da WTA porque não temos informação suficiente sobre a Peng Shuai e o seu bem-estar e a sua saúde é o mais importante para a comunidade do ténis”, começou por dizer o líder do ranking ATP.

“É uma decisão de coragem da WTA. Eu não tenho visto as notícias, vocês disseram-me. Tenho de ver um pouco mais quais são os detalhes mas eu apoio. Acho que é importante que todos nós nos apoiemos: ATP, WTA, PTPA, homens e mulheres. Sem considerar qual a organização a que pertences. Acho que, pessoalmente, coletivamente, temos de ter um pouco mais de informação sobre o que se está a passar”, reforçou.

“É muito triste que não tenhamos informação suficiente. É a vida de uma jogadora de ténis que está em jogo, por isso, como comunidade de ténis, temos de estar unidos e, por isso, eu vou apoiar a decisão (dos torneios cancelados na China)“, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.